REUNIÃO - CONSEG
quarta, 17 de julho de 2019
Na tarde de ontem dia 16 de Julho de 2019, A Aciapar, como de costume, se fez presente na reunião do ConSeg. Um dos assuntos da pauta foi uma denúncia de Cooptação de uma Associação Indígena de Curitiba ( Que nem relações tem com o Litoral ), para protagonizar como parte de uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Meio Ambiente de Paranaguá, em parceria com o Observatório Justiça & Conservação, em face a Funai e que na prática tinha objetivo direto de Embargar/Procrastinar as já autorizadas obras da Faixa de Infraestrutura e do próprio Porto Pontal.
O ConSeg, como vem procedendo rotineiramente, se comprometeu a instigar a Apuração dos fatos relatados e aparentemente comprovados com a Análise Preliminar do Processo 500 1 258 - 69. 2019. 4. 04. 7008. Para tanto irá apresentar solicitação de Averiguação junto a Corregedoria do MPF no que se refere a V. Ex. a Dra. Priscila Cavalcanti ( Promotora de Meio Ambiente ) e solicitação de Verificação de Infração do Código de Ética da Dra. Camila Agibet Maia junto a OAB.
A Aciapar, enquanto agente de Desenvolvimento Local e Defensora da Moralidade, irá assinar conjuntamente ao ConSeg o Pedido de Averiguação dos Fatos Denunciados e Aparentemente comprovados.
Galeria de Fotos