Evento SPJ Prospera 2018
domingo, 04 de novembro de 2018
Atendendo convite da ACIAP - Associação Comercial de São José dos Pinhais, a ACIAPAR, representada pelo seu presidente Gilberto Espinosa e pelos diretores ErcioWeschenfelder e Diogo Costa, marcou presença no Auditório do Colégio Adventista em São José dos Pinhais, visando prestigiar o evento de assinatura da Lei Municipal N° 204, de 10 de Setembro de 2018, que institui o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município - SJPprospera.
O SJPprospera têm como principais objetivos a permanente Construção e Articulação Institucional. Cuja atuação se dará em caráter Deliberativo e Consultivo, para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do Município. Importante frisar, que atuará nos termos da Lei e seu Regulamento Interno aprovado ontem à noite pela Plenária, órgão máximo do SJPprospera.
Algumas lições tiramos deste evento, fruto do Projeto desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com o Poder Público, Entidades Empresariais e Sociedade Civil Organizada.
Após participarmos desse momento histórico, não temos nenhuma dúvida ao afirmar:
- Que a organização do evento foi um primor, destacando as particularidades culturais e sociais do Município, bem como destacar o esforço da ACIAP, para que a Noite deste Dia, fique registrada para sempre, nos anais da história de São José dos Pinhais.
- Que este programa é um "divisor de águas", através dele será possível aproximar as pessoas da cidade com os Poderes Executivo e Legislativo do município. A sociedade ajudará a formular e executar políticas de Desenvolvimento Econômico por meio de propostas e projetos. Assim os Governantes irão administrar com mais assertividade as demandas da cidade.
- Que a gestão participativa, uma das premissas do CONSELHO, têm por objetivo planejar o que o cidadão quer para os próximos 10, 20, 40.....anos. Sem o Conselho as decisões são tomadas para beneficiar um pequeno grupo e as ações pensadas apenas para quatro anos.
- Que somente é possível implantar e desenvolver o Conselho, com a união da Sociedade Civil Organizada, Entidades Empresariais e Poder Público, para pensar juntos o desenvolvimento do município em médio e longo prazo. "ESSA UNIÃO É A ESPINHA DORSAL DO PROJETO".
- Que trazemos em nosso retorno, subsídios e a esperança, que em breve Pontal do Paraná e sua população, possam estar comemorando a assinatura da Lei Municipal que irá instituir o CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PONTAL DO PARANÁ.
- Que "nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos". (Ray Kroc)
Obrigado São José dos Pinhais pelo exemplo!
Ontem tivemos o privilégio de presenciar a cidadania sendo exercida em sua plenitude.
Galeria de Fotos